quarta-feira, 20 de maio de 2020

Casa de Saima branco 2015 Garrafeira

Como saber se um vinho está pronto?



Bem, para já, deveríamos definir o que é estar pronto. Cada um de nós terá um conceito ligeiramente diferente, dependendo sobretudo do nosso gosto, sendo que, para alguns, este garrafeira 2015 da Casa de Saima já estará óptimo, para mim, ainda demasiado jovem.

O meu primeiro contacto com este vinho,  foi em Setembro de 2017, na altura que foi lançado, onde claramente era um diamante em bruto, pelo que, guardei umas garrafas. Recentemente abri outra, para perceber a sua evolução, se já estaria mais pronto a beber, e encontro um vinho que mal se sente a evolução. Aroma com notas citricas maduras, leve resina e pinheiro, alguma fruta branca de caroço, um vinho encorpado e muito fresco, salinidade presente, fruta muito discreta, num vinho seco, textura cremosa, crocante e muito persistente.

A pergunta é: Quando abrir a próxima? Talvez em 2025, se conseguir aguentar e não as abrir até lá, pois acredito muito no potencial deste vinho, pela região, pelo histórico do próprio produtor, pelo que provo que está na garrafa. Um verdadeiro "garrafeira", um vinho de guarda.

#avinhar
#vinho #bairrada #garrafeira
#portugal #wine
#velhossaoostrapos

Sem comentários:

Enviar um comentário