terça-feira, 23 de maio de 2017

Ditado Vínico #8

"Pela boca morre o Vinho", avinhar


O vinho é feito para se beber, esse é o seu fim, o seu destino. Embora muito se diga, muito se fale, muito se escreva, é esse o seu propósito e esse deverá ser o sem fim.

É também pela boca que se apanham os amantes da boa mesa, onde o vinho também brilha, na companhia da gastronomia. É cada vez mais importante a questão das harmonizações, unindo o mundo do Vinho ao da Gastronomia, numa lógica de adicionar valor. É cada vez mais frequente a existência de pessoal conhecedor, permitindo um melhor aconselhamento no momento de escolha, melhorando a experiência. Contudo, ainda há um longo caminho a percorrer, pois a esmagadora maioria dos restaurantes continua a ter um deficiente serviço de vinhos, desde o aconselhamento até ao serviço, com a agravante de practicar, por norma, preços demasiado elevados.

Seja em casa ou num restaurante, importante é que se consumam vinhos que nos dão prazer, a cada momento, com cada prato, com uma companhia, mas que os vinhos "morram" com dignidade, em bons copos e a boas temperaturas, de preferência, em boa companhia (gastronómica).

#avinhar
#ditadosvinicos

Sem comentários:

Enviar um comentário