quarta-feira, 8 de julho de 2020

Joaquim Arnaud 2015 Super Reserva Brut Nature

Uma novidade do produtor Joaquim Arnaud


Joaquim Arnaud é muito mais do que vinho, tem vários outros produtos, mas falando de vinho, para além dos vinhos feitos de uva sua, com base em Pavia, no Alentejo, é um produtor irreverente e que desenvolve vinhos noutras regiões, através de parcerias, tendo assinado vários vinhos no passado nessa lógica. Muito recentemente apresentou um dos seus novos projectos, um espumante produzido na região do Vinho Verde, em particular, com a Provam, um produtor de referência na sub-região de Monção e Melgaço, conhecidos entre outras coisas, precisamente pelos seus espumantes.

Trata-se de um espumante DOC Vinho Verde (13%), produzido em método clássico, um lote de Alvarinho e Trajadura com 4 anos de estágio, uma pequena produção de 2.000 garrafas numeradas.  Fresco, cítrico, com leves sinais de evolução, com um toque químico de borracha, bem como algum brioche. Em boca, é fino e preciso, todo ele é leveza e elegância, um espumante feito de frescura e equilíbrio, com final persistente e muito fresco.

Será um excelente aperitivo, ideal para refeições nesta época quente, a acompanhar a mais variada gastronomia. Entre várias sugestões que deixarei para outras oportunidades, deixo a sugestão de uns caracois.

#avinhar
#vinho #espumante #vinhoverde #moncaoemelgaco
#alvarinho #trajadura
#portugal #sparkling #wine

Sem comentários:

Enviar um comentário