domingo, 15 de março de 2020

Carlos Raposo 2018 I

O I (primeiro) vinho de Carlos Raposo



Sob o nome de "Vinhos Imperfeitos", o enólogo e agora também produtor Carlos Raposo lança os seus primeiros vinhos. Este I (não sei se é um I de primeiro ou se um I de Imperfeito, ou outro significado que não consigo descodificar) é um vinho da colheita de 2018, feito com uvas da região do Dão, embora o vinho não esteja certificado como tal (tem o selo IVV).

Arrojado no projecto, com preços acima da média, é um projecto que tem dado que falar. Não vou aqui comentar essa questão, não é a mim que cabe a avaliação se são caros ou não (se vender é porque o preço está correcto), cabe-me a mim partilhar algumas notas sobre o vinho. 

Aroma com notas de toranja, fruto seco, leve floral com flores brancas, muito carácter mineral e cera de abelha, sugestão do cimento (é verdade, sei o que estou a provar, e portanto estou condicionado...) onde estagiou. Um vinho cremoso e encorpado, seco, fresco, mineral, textura sedosa e amanteigado, final muito persistente, cítrico e mineral, de grande precisão e elegância, um vinho perfeito.

#avinhar
#vinho #portugal
#wine

Sem comentários:

Enviar um comentário