sábado, 10 de novembro de 2018

António Vieira de Sousa 90 Anos

Uma homenagem a António Vieira de Sousa
 
António Vieira de Sousa é o pai de Luisa e Maria Borges, as filhas que hoje gerem o destino da Vieira de Sousa, uma referência do Porto e Douro que fez este ano celebrou o seu décimo aniversário. Contudo, António Vieira de Sousa já estava no sector, já tinham vinho do Porto, que vendiam a outras casas, e algum desse vinho foi ficando em casa, a aguardar o seu momento...
 
E um desses momentos foi a homenagem que as filhas decidiram fazar ao seu Pai, pela celebração do seu 90º aniversário, um Porto tawny muito antigo, apenas 90 garrafas, numeradas, numa garrafa de cristal da Vista Alegre, numa caixa de madeira desenvolvida à medida, tudo de empresas nacionais. O PVP recomendado é de 2200€, um vinho tão raro quanto antigo, um vinho muito especial.

De cor intensa, um caramelo carregado, com tom âmbar, com um aroma intenso, balsâmico, notas de café, caramelo, fruta cristalizada, de grande complexidade e que perfuma não só o copo mas o ambiente à sua volta. Um vinho denso, profundo e bem persistente, doce mas ainda cheio de frescura, as notas doces no ataque, com os frutos secos e caramelizados, terminando com os balsâmicos, um prazer beber, um privilégio poder provar.

Avinhado a 25 de Outubro de 2018
#avinhar

Sem comentários:

Enviar um comentário