Já experimentou este Giz?
Há vinhos que me despertam a curiosidade, seja pela novidade ou pela diferença, por ser um novo produtor ou uma curiosidade que não se encontra facilmente, e este foi um vinho que me despertou muita curiosidade, por diversos motivos. Trata-se de um novo produtor, de muito pequena dimensão, numa região de aprecio bastante e com ambição de ser um vinho de excelência.
Que nome feliz, um reflexo do perfil mineral do vinho, uma alusão ao
solo calcário onde tem lugar a vinha velha que lhe dá origem. Um DOC Bairrada, com 12,5% de álcool, um vinho que o único defeito que lhe encontro é a sua extrema juventude,
consequência da minha precipitação em o abrir tão cedo. este facto
seria expectável, mas a expectativa era elevada e estava cheio de
curiosidade em o conhecer.
A idade irá trazer mais cremosidade, uma acidez mais moderada e as notas evoluídas que lhe darão mais complexidade. Nesta fase, é um vinho cheio de frescura e mineralidade, com a madeira quase imperceptível, leve toque de fruta que o torna equilibrado e completo.
Por favor, não o sirva gelado, 12 graus para cima, principalmente nesta fase de juventude e frescura, e se possível, em copo grande para que os aromas se possam mostrar. Faça o que digo e não o que eu faço, e guarde umas garrrafas, certamente que não se irá arrepender.
Avinhado a 8 de Março de 2018
#avinhar
Sem comentários:
Enviar um comentário