quarta-feira, 12 de abril de 2017

Garoupa grelhada com legumes da horta

Que vinho escolher para uma Garoupa?


O local é único, a Fajã dos Padres, na Madeira, um pequeno paraíso, acessível apenas de barco ou de teleférico, onde é possível comer peixe fresco com legumes da horta (biológica), tudo preparado no momento, no restaurante do local.

Um prato "comum", mas cheio de sabor, com o peixe bem confeccionado, com uns legumes deliciosos e bem temperados, tudo bem acompanhado pela brisa marítima e pelo sol radioso.


 A questão é: Que vinho para um prato destes? Bem, em Roma sê romano, pelo que, optei por um vinho da região, um DOP Madeirense, monocasta Verdelho, um branco frutado notas de pêssego conjugadas com um toque de sal, num conjunto fresco e mineral, seco leve travo vegetal, corpo médio e boa persistência. Foi uma excelente companhia.

E você, que vinho escolheria?

Avinhado a 5 de Março de 2017
#avinhar

2 comentários:

  1. Eu escolhia um vinho mais encorpado, com acidez presente como esse Barbusano de que gosto, mas mais estruturado e eventualmente com passagem por madeira. A Garoupa é um peixe robusto e aguenta um vinho com maior cremosidade e até alguma evolução. Diria que um Vinha Antiga com 3 ou 4 anos, um Vallado Reserva ou o modesto Adega de Borba Premium branco também fariam belas parelhas! Boas provas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, mas o que me surpreendeu foi que este Barbusano teve corpo suficiente para aguentar um peixe desde porte. Obrigado pelas sugestões e boas provas!

      Eliminar