Uma bonita e merecida homenagem aos cinquenta anos de carreira de um grande senhor do Vinho - António Saramago.
Se porventura ainda não ouviu falar de António Saramago, ou anda muito distraído ou não aprecia vinho, pois foi e ainda é um grande enólogo deste país. Um vinho feito no ano em que celebrou cinquenta anos de carreira, sempre ligados ao vinho, com passagem por algumas grandes casas e com um projecto próprio: António Saramago Vinhos.
Trata-se de um vinho Regional Península de Setúbal, um vinho feito de Castelão, como não poderia deixar de ser, uma vez que é António Saramago será, muito provavelmente, o maior entusiasta e defensor desta casta. Um tinto que apresenta uma cor ruby, com ligeiro tom acastanhado, com fruta presente no aroma, conjugadas com notas licorosas e de couro. Um castelão bem encorpado, concentrado e mastigável, mas com frescura e elegância, amplo e boa persistência.
Um belíssimo vinho, mais uma prova que o Castelão pode dar grandes vinhos, desde que feitos por quem sabe, como é o caso. Resta-me relembrar que os 60 anos já estão aí à porta, pelo que, fico na expectativa da próxima edição comemorativa...
Avinhado a 18 de Agosto de 2016.
#avinhar
Sem comentários:
Enviar um comentário