segunda-feira, 8 de junho de 2015

Jantar vínico "Sushi & Vinho"

No passado dia 21 de Maio realizou-se o jantar vínico "Sushi & Vinho", uma organização conjunta do DoubleTree by Hilton Fontana Park e do Wine Club Portugal.


Todos os participantes foram recebidos com o Quinta do Poço do Lobo espumante branco 2013 Arinto & Chardonnay, um espumante bruto, ideal para aperitivo.

A primeira harmonização foi um Ceviche de Atum com o Covela branco 2014 Arinto. Um prato com muitos sabores, cheio de frescura e acidez, a pedir um branco também ele fresco, cítrico, mas muito elegante.


Seguiu-se um Gunka de Salmão com o Alfaiate branco 2013. Um peixe mais gordo, com sabor intenso, a pedir um vinho com alguma estrutura mas fresco. 


O Combinado Bonsai é um prato muito variado, por isso foi seleccionado um vinho mais versátil, neste caso, o Brazileiro rosé 2014, da Casa da Passarella. Um rosé seco, mas frutado, delicado e com frescura presente. Muito versátil e uma excelente companhia de sushi.


A viagem terminou com um Cheesecake de frutos vermelhos e gengibre, harmonizado com o Quinta do Javali porto 2007 LBV. Um ruby intenso, cheio de fruta, um toque vegetal, fresco, muito bom para ligar com frutos vermelhos.


Um jantar diferente, muito agradável, óptima comida num ambiente muito agradável. Para repetir em breve...

Sem comentários:

Enviar um comentário