domingo, 15 de março de 2015

Almoço vínico Lavradores de Feitoria

O produtor duriense Lavradores de Feitoria realizou um almoço para apresentação do Três Bagos tinto 2005 Grande Escolha "Estágio Prolongado". O almoço decorreu no restaurante Victa, em Vila Nova de Gaia. 


O primeiro prato foi Fígados de pato com cogumelos. Um prato intenso, gordo, com sabores térreos dos cogumelos e especiados da pimenta vermelha. Pedia um vinho intenso, especiado e com frescura, como foi o caso do Três Bagos tinto 2001 Grande Escolha.



Seguiu-se o Roastbeef no seu molho, com arroz de forno e ratatouille. Um prato com sabor a carne, mal passada, aliado aos legumes do ratatouille e o vegetal do pimento vermelho. Ligou bem com um vinho intenso, estruturado e com fruta, como foi o caso do Três Bagos tinto 2005 Grande Escolha "Estágio Prolongado".


De seguida, foi servido um Queijo da Serra e depois a Bavarois de Maracujá. O cítrico do maracujá e a gordura da nata pediam um vinho doce, frio e fresco, com fruta tropical e um toque cítrico, pelo que a harmonização com o Três Bagos 2011 Colheita tardia foi natural e bem conseguida.

Um obrigado aos Lavradores de Feitoria pelo convite para este almoço de apresentação. Gostei do conceito "Estágio Prolongado" e espero que outros produtores possam seguir o modelo...
Avinhado a 27 de Fevereiro de 2015.

Sem comentários:

Enviar um comentário