segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Baga Friends tinto 2011



Antes de falar desta novidade, é necessário dizer que esta é a primeira edição (e curiosamente a prova foi feita da garrafa numerada #1) de um vinho por 7 produtores – os Baga Friends.


Baga Friends é um conjunto dos produtores, constituído em 2010, que têm como objectivo educar e mostrar o potencial dos vinhos baseados na casta Baga. Os produtores que constituem o grupo são: António Rocha (Buçaco Wines), Dirk Niepoort (Niepoort), Filipa Pato (Filipa Pato Wines), François Chasans (Quinta da Vacariça), Luis Pato (Luis Pato Wines), Mário Sérgio Nuno (Quinta das Bágeiras) e Paulo Sousa (Sidónio de Sousa Wines).  

O vinho foi apresentado no Encontro com o Vinho e Sabores Bairrada, é um vinho 100% Baga, em que cada produtor contribuiu com o seu vinho, sendo um lote dos diversos produtores, numa produção muito exclusiva de apenas 1000 garrafas.

É um vinho seco, de corpo médio, boa frescura e tanino presente mas muito macio. Ainda muito jovem, é um vinho que já apresenta alguma elegância, com um final bastante persistente. Um belíssimo exemplar de Baga.

Avaliação: 17.5
Preço: 70-80€

Avinhado a 4 de Outubro de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário