segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Lançamento dos vinhos de John Malkovich

 
John Malkovich - Actor ou Produtor de Vinho?

No passado dia 12 de Novembro de 2014, John Malkovich, célebre actor, esteve em Portugal a apresentar os seus novos vinhos: LQLC. Esta apresentação decorreu no restaurante Bica do Sapato, juntamente com a apresentação da nova carta do restaurante.

As iniciais LQ denominam as iniciais da quinta, Les Quelles, e LC a aldeia, Lacoste, situada na região francesa de Vaucluse, no sul de França, onde o actor adquiriu uma pequena propriedade com cerca de 10ha, onde plantou castas tintas.

Os vinhos apresentados foram o LQLC tinto 2011 Pinot Noir e o LQLC tinto 2011 Cabernet Sauvignon. De referir que, em Portugal, o restaurante Bica do Sapato tem o exclusivo de comercialização destes vinhos, pelo que, se pretender prova-los terá de se deslocar a este restaurante lisboeta.



LQLC tinto 2011 Pinot Noir
Um vinho sem madeira, de cor aberta, típico de um Pinot Noir. Pouco aromático, com fruto vermelho a definir o tom e com sugestões de notas terrosas. Um tinto de corpo médio, macio e elegante, a reflectir a sua origem de terras quentes, com fruta bem madura, quente na boca e onde se sente a presença do álcool. Bom comprimento, final seco e persistente. Um Pinto Noir correcto e agradável mas sem grande argumento. Avaliação: 16.5



LQLC tinto 2011 Cabernet Sauvignon
Também sem madeira, de cor ruby profunda. Aroma doce, com fruta silvestre no papel principal. Encorpado, intenso, frutado, com presença discreta de taninos polido a conferir textura. Bom comprimento, final ligeiramente seco, com fruta, mas pouco longo. Um Cabernet Sauvignon agradável, correcto, boa companhia à mesa mas sem grande história para contar.  Avaliação: 16.5

A título de curiosidade, apresentamos também os pratos servidos no almoço, repartido em Snacks e Menu.

Snacks
 - Tempura de pastinaca e ervas



- Tártaro de atum e tangerina
 
 

- Terrina de salada de polvo




Menu
- Canja de pato, com tortellini do mesmo e vegetais



- Arroz de lavagante



- Paleta de borrego, com arroz de chouriço da Beira Interior



- Sorbet de Goiaba



- Mousse de Castanha, com nata azeda e molho de chocolate quente



Avinhado a 12 de Novembro de 2104

1 comentário: