segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Crónica #0 - Avinhar



Pretende-se que seja um blog vínico, pessoal e informal, onde se tratam de vários assuntos relacionados com o mundo do vinho. Por uma questão de organização, o blog terá os seus artigos publicados nas seguintes categorias: Crónicas, Enoturismo, Harmonizações e Vinhos.


A secção de crónicas contém artigos de opinião, de âmbito alargado, onde se falará de qualquer assunto relacionado com vinho, sempre com uma visão pessoal. Resultado de uma parceria, as crónicas do Avinhar estão a ser publicadas simultaneamente no blog e na revista New In Town (NiT), que poderá consultar em: www.nit.pt

Na secção de Enoturismo pretende-se falar de sugestões de Enoturismo, seja a apresentação isolada de um produtor, seja a sugestão de um programa numa região, com alojamento, restaurantes e outras actividades ou a reportagem de algum evento.

As harmonizações, também conhecidas por casamento entre comida e vinho, são cada vez mais importantes, pois são dois mundos que caminham juntos e que não vivem isoladamente. Pretende-se dar sugestões de harmonização de pratos típicos portugueses ou que se encontrem com alguma facilidade na restauração com vinhos, que poderão ser nacionais ou não.

Por fim, na secção Vinhos, poderá encontrar notas de prova de vinhos, onde serão descritas as principais características do vinho, bem como algumas sugestões de harmonização. Por fim, terminar com uma avaliação global do vinho e, sempre que possível, uma indicação do preço de venda ao público (PVP) de referência.

O Avinhar é um projecto novo, irreverente, e que não pretende ficar quieto. Assim, novas secções irão aparecer e novas iniciativas são esperadas para os próximos tempos. Recomendo que nos acompanhe, directamente no blog, ou através do twitter em www.twitter.com/Avinhar e através do facebook em www.facebook.com/avinhar.

Espero que goste, que participe, que divulgue, mas acima de tudo, que se divirta a avinhar!

Luis Gradíssimo

Sem comentários:

Enviar um comentário