terça-feira, 17 de outubro de 2017

Solar dos Pintor

Localizado na Manjoeira, muito próximo de Loures, um pequeno espaço familiar, onde o que vem à mesa é como se fosse servido em casa, comida caseira.

Chanfana de Vitela


Conhecido entre os enófilos, pois o Luís Pintor é um fã de Vinho, o espaço tem uma sala dedicada aos vinhos, onde é possível adquirir os mesmos tanto para a refeição, como para a nossa coleção. A cozinha está a cargo da D. Áurea, tendo alguns clássicos de sua autoria, como o frango à passarinho, a chanfana de vitela ou os manjoeiros.

O frango à passarinho é uma referência aos passarinhos fritos acerejados, mas feitos com pequenos frangos, fritos, acompanhados com batata frita. Sirva-se com um branco da região, por exemplo o Arinto da Quinta das Carrafouchas.

A chanfana, em vez da típica carne de cabra velha, que só uma muito prolongada confeção confeção em vinho tinto consegue amaciar, é feita com carne de vaca, que não sendo igual em sabor, fica igualmente saborosa. Acompanhe-se com um dos muitos tintos disponíveis na garrafeira, como sugestão, o Carrafouchas tinto 2010.



Manjoeiros

Os manjoeiros parecem pequenas queijadas, feitas com Arinto da região, em particular da Quinta das Carrafouchas, um produtor localizado a poucos quilómetros do restaurante.

Avinhado a 15 de Agosto de 2017
#avinhar

Sem comentários:

Enviar um comentário