quarta-feira, 5 de abril de 2017

Iscas à moda de L Praino

Que vinho escolher para umas Iscas à moda de L Praino?


L Praino é o nome de um pequeno restaurante de bairro, localizado em Telheiras, Lisboa.  São iscas de cebolada, com salsa, acompanhada de um puré de batata com cenoura e aipo com um crocante de cebola. Um prato de sabores intensos mas muito saboroso e equilibrado, com um delicioso e fresco puré onde a sua secura é balanceada pela cebolada. Comida de conforto, simplesmente para dar prazer.

Honestamente, neste dia não acompanhei com vinho, não me estava a apetecer, mas fiquei cheio de vontade de harmonizar vinhos com este prato. O que gostaria de perguntar é: Que vinho escolheria para umas iscas?

Avinhado a 31 de Março de 2017
#enogastronomia
#avinhar

2 comentários:

  1. Para essas iscas ia bem um branco com madeira e algum corpo e cremosidade. Eu iria por um Quinta dos Carvalhais Reserva, um Chocapalha Reserva ou um Alento Reserva. Três brancos muito bons que conjugam muito bem a acidez e frescura com corpo e envolvência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelas sugestões. Também estaria mais inclinado para um branco encorpado, com frescura e cremosidade. Uma questão a avinhar! Boas provas

      Eliminar