quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Vidigueira tinto 2014 Reserva

Um monocasta Syrah da Adega Cooperativa da Vidigueira, Alentejo
 
 
Um DOC Alentejo, 100% Syrah, com 12 meses de estágio em barricas novas de carvalho francês. Cor ruby, quase opaco, cheio de brilho, é um vinho aromático, com fruta preta muito madura, notas de madeira e especiarias, com um toque balsâmico. Um tinto muito encorpado, concentrado e seco, é um tinto cheio de fruta, intenso, amplo e boa persistência, com a madeira bem integrada e alguma frescura, e em harmonia com o aroma. 
 
Um Syrah quente, opulento, quase guloso, um vinho muito agradável e com um preço muito competitivo. Consumir a 16 graus, a acompanhar umas carnes na brasa.

PVP: 10€
Avaliação: 17

Avinhado a 14 de Janeiro de 2016

5 comentários:

  1. Gostei bastante, por acaso achei o vinho muito apelativo, guloso, apetecível, o travo morno do Alentejo mas com boa frescura de conjunto que não o deixa transformar-se em compota líquida. Muito bom o equilibrio entre acidez/fruta/alcool

    ResponderEliminar
  2. Quando o provei logo após abrir a garrafa pareceu-me excessivamente agressivo nos taninos mas depois de uma hora e meia no decantador melhorou bastante. É normal para um vinho jovem desta natureza que ainda não esteja suficientemente afinado. Precisa de tempo, acredito que dentro de 4-6 anos estará bem mais "domado". Por agora é um 88 pts para o meu palato. Saúde!

    ResponderEliminar