sábado, 14 de março de 2015

Três Bagos tinto 2005 Grande Escolha “Estágio Prolongado”



A Lavradores de Feitoria relança o Três Bagos tinto 2005 Grande Escolha, numa nova filosofia para o seu topo de gama.



No ano em que a Lavradores de Feitoria celebra 15 anos de actividade, decidem relançar a colheita 2005 do seu topo de gama. Estes vinhos passarão a estar disponíveis no mercado em dois momentos: Mais jovem e com “Estágio Prolongado”.

Estes “Estágio Prolongado” sairão para o mercado quando a sua equipa de enologia decidir que o vinho se encontra com o tempo ideal de envelhecimento em garrafa, e não obrigatoriamente após 10 anos como acontece com esta colheita de 2005.

Os Grande Escolha são vinhos feitos com uvas provenientes de vinhas velhas com mais de 60 anos, pisa a pé e fermentação em lagares e balseiros de carvalho, seguidos de estágio em barricas novas de carvalho francês.

Para marcar este lançamento, a Lavradores de Feitoria apresentou a colheita 2005, mas também as colheitas 2001, 2003 e 2004, para mostrar o potencial de envelhecimento destes vinhos, sendo que o 2001 e o 2005 se destacaram.


O Três Bagos tinto 2005 Grande Escolha apresenta-se com um aroma elegante, com predominância de fruta silvestre madura, envolvida em notas especiadas e fumadas. É um tinto seco, encorpado, com tanino muito fino a conferir alguma textura. Grande concentração, ligeiramente mastigável, é um vinho de grande amplitude e com final muito persistente.

Uma produção de apenas 1.000 garrafas, de um vinho que alia estrutura e elegância. Estará disponível no mercado no mês de Março.

PVP: 60€
Avaliação: 18 

Agradeço o simpático convite da Lavradores de Feitoria para este almoço de apresentação.
Avinhado a 27 de Fevereiro de 2015.

Sem comentários:

Enviar um comentário