sábado, 18 de julho de 2020

Quinta do Paral tinto 2017 Vinhas Velhas

Já conhece os vinhos da Quinta do Paral?


O projecto é recente, mas numa região clássica - a Vidigueira. É nesta denominação do Baixo Alentejo que este projecto reside, um produtor com cerca de 40ha de vinha, adquiridos 2017, e que conta com algumas parcelas de vinhas velhas, localizadas próximo da propriedade, das quais a casa produz os seus topos de gama.

Este é o Vinhas Velhas tinto, da colheita de 2017, um vinho que já não está disponível no produtor, mas é um tinto incrível, um vinho que combina concentração com frecura, complexidade e muita persistência, barrica e elegância, vinho para guarda, vinho para beber com calma, com a calmaria da região, longe dos ritmos frenéticos das grandes cidades, de preferência num dia mais fresco, onde o calor de um tinto seja mais reconfortante.

Em breve também aqui falarei do branco Vinhas Velhas, o dos Colheita Seleccionada, as outras referências que mais me impressionaram, num portfolio interessante, que conjuga abarca tradição e inovação, num projecto que me parece condenado ao sucesso. 

#avinhar
#vinho #vidigueira #alentejo #vinhasvelhas 
#portugal #wine #oldvines

Sem comentários:

Enviar um comentário